Blog

ESG e o futuro das organizações

Você conhece o que é o ESG? Do inglês Environmental, Social and Governance, o termo discute as preocupações da comunidade contemporânea com as questões ambientais, sociais e de governança atreladas aos desenvolvimento sustentável.

As pessoas estão cada vez mais preocupadas e engajadas com discussões que fomentem o bem-estar da atual sociedade e dos que ainda irão nascer, com isso, a temática do ESG tem influenciado as tomadas de decisões para a criação de valor da marca juntos aos consumidores.

Na prática, o ESG procura reduzir os danos ambientais causados pela atividade empresarial, discutir a consciência social e buscar as melhores práticas administrativas. Dessa forma, angariando interesse dos indivíduos pela atividade ou produto da empresa.

O ESG tem mudado o jeito de consumir e o modo de circulação de capital, sendo um nova forma de gerar riqueza. Além do público final, os fundos de investimentos já buscam empresas que usam do Environmental, Social and Governance para aplicação dos seus recursos.

Assessoria Jurídica

A aplicação assertiva do ESG requer diversas nuances, entre elas o desejo real de transformação e a aplicação adequada do método. Discussões rasas sobre a conservação ambiental, o bem-estar dos funcionários e das comunidades e as transformações corporativas podem fazer do desejo de aplicação do ESG uma crise empresarial junto aos clientes e colaboradores.

O comportamento institucional deve estar em consonância com a prática e para isso a assessoria jurídica é fundamental. Com ela, é possível contribuir no processo produtivo, convívio com a comunidade e colaboradores na busca por conformidade do jeito cada vez mais crescente do bem-estar humano e ambiental.

Nosso advogado e sócio, Dr. Leonardo Gonoring relata, em vídeo, as particularidades do ESG e a expectativa do modelo para o futuro. Confira:

Compartilhe essa publicação